Dom, série brasileira baseada em história real do Amazon Prime Video ganha data de estreia

Por Edson Kaique Lima, editado por Renato Mota 21/04/2021 15h09, atualizada em 07/05/2021 18h32
DOM-1.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Amazon Prime Video anunciou a data de estreia de Dom, primeira série de drama brasileira produzida pelo serviço de streaming. A trama é inspirada em uma história real e tem seu lançamento mundial programado para o próximo dia 4 de junho. 

Dom conta a história de Victor, um policial que dedicou toda sua vida à luta contra as drogas e seu filho Pedro Dom, um dependente químico que ficou conhecido como um dos maiores e mais procurados criminosos da cidade do Rio de Janeiro

Leia também: 

A série terá um formato de oito episódios de uma hora cada e será dirigida por Breno Silveira, diretor de filmes de sucesso, como “Dois Filhos de Francisco”, de 2005, que contou a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Gonzaga também será o showrunner de Dom, que será produzida pela Conspiração Filmes e distribuída para 200 territórios pelo Amazon Prime Video. 

Elenco estrelado

Pôstes da Série DOM, do Amazon Prime Video. Crédito: Amazon/Divulgação

No elenco, a série Dom contará com grandes atores, como Gabriel Leone, que interpretou Roberto Carlos no longa “Minha Fama de Mau”, cinebiografia inspirada na vida de Erasmo Carlos, de 2019. Leone também viveu o Eduardo, em “Eduardo e Mônica”, de 2020, versão cinematográfica da música de Renato Russo. Na série, ele dará vida a Pedro Dom. 

O papel de Victor Dantas, pai de Pedro, será interpretado por Flávio Tolezani, que tem extensa carreira em novelas. Dantas foi creditado como Roy, em “Verdade Secretas”, da TV Globo e foi indicado ao Prêmio Contigo de TV de 2017 como Ator Revelação por sua atuação em “O Outro Lado do Paraíso”. 

O elenco também conta com nomes como Filipe Bragança, Raquel Villar e Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Julia Konrad e André Mattos, de Narcos e Fabio Lago, o Curupira, de Cidade Invisível, ambas da Netflix. A trilha sonora da série é da produtora Supersônica, do compositor Antônio Pinto, o mesmo do documentário ‘Pelé’.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital