A Disney e a Sony Pictures assinaram um “acordo de licenciamento de conteúdo” que trará os filmes das franquias do ‘Homem-Aranha’ e outros títulos para os serviços de streaming Disney+, Hulu (Star+ no Brasil) e seus vários canais de televisão. O contrato foi fechado após a Netflix obter exclusividade das produções do estúdio por 18 meses.
Ou seja, a partir de 2023, todos os filmes da Sony lançados no cinema entre 2022 e 2026 terão como destino, inicialmente, a Netflix e/ou serviços de VOD (vídeo sob demanda) por um ano e meio. Após o período, os longas irão pertencer de forma exclusiva ao catálogo da Disney.
Leia mais:
- Homem-Aranha na Netflix? Sony Pictures fecha parceria milionária com a plataforma
- ‘No Way Home’: ‘Homem-Aranha 3’ tem título oficial revelado
- Aranhaverso 2: novas imagens mostram Homem-Aranha 2099
A “casa do Mickey Mouse” também assegurou os direitos de oferecer centenas de produções mais antigas da Sony a partir de junho, como outros títulos do ‘Homem-Aranha’ – o que inclui a trilogia de Sam Raimi estrelada por Tobey Maguire, os dois filmes de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, ‘Venom‘ 1 e 2, ‘Morbius’, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘ e todas as vindouras produções do “Amigão da Vizinhança” e sua mitologia
Mas fora do universo do “Teioso”, há muitas produções populares e lançamentos agendados que também irão estar disponíveis no Disney+, como a adaptação do livro best-seller ‘Um Lugar Bem Longe Daqui’, o thriller protagonizado por Brad Pitt ‘Bullet Train’, as franquias ‘Bad Boys’ e ‘Jumanji’, além de animações como ‘Hotel Transilvânia’.

Os termos financeiros do negócio para ter ‘Homem-Aranha’ no Disney+ e em outros serviços não foram oficialmente revelados, porém, de acordo com rumores do site Variety, a Sony desembolsou US$ 3 bilhões (aproximadamente R$ 16 bilhões) para fechar a sua parceria com a Disney e a Netflix.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!