Walt Disney Pictures/Divulgação
Salas fechadas, produções interrompidas, isolamento social e outros fatores relacionados à pandemia de Covid-19 afetaram – e muito! – o cinema em 2020. Mas não foi o suficiente para impedir que uma das suas premiações mais importantes, o Oscar.
Neste domingo (25) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences, em inglês) dos Estados Unidos premiará, em uma cerimônia híbrida entre presencial e remota, seus artistas mais bem-sucedidos no ano passado. E apesar das restrições em relação aos cinemas, boa parte dos indicados podem ser vistos por meio das plataformas de streaming.
Leia também:
A Netflix possui a maior quantidade de indicados em seu catálogo (18) e ainda é a produtora do longa com mais indicações: ‘Mank’, que concorre em dez categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (David Fincher), Melhor Ator (Gary Oldman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried). Mas Amazon Prime Video, Disney+ e até o YouTube contam com produções indicadas que podem ser vistas aqui no Brasil.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2021 16:17