O link na bio é famoso por ser muito utilizado pelos blogueiros no Instagram. A ferramenta nativa ajuda na divulgação de conteúdos, já que fica visível juntamente com as primeiras informações do seu perfil. Acompanhe o tutorial e saiba como adicionar um link à sua biografia.

O recurso do link é interessante para contas comuns, que não possuem a ferramenta necessária para adicionar links nos Stories com o conhecido “Ver mais”. Ele pode ser usado por qualquer tipo de conta, não necessariamente uma conta comercial.

Famosos e figuras públicas utilizam a funcionalidade para facilitar o acesso a vídeos de um canal, um novo clipe, um site e até códigos promocionais devido à parceria de influencers com grandes marcas. Mas ele também pode ser usado para compartilhamentos mais simples, como o anúncio de uma pesquisa no Google Forms, por exemplo.

1. Para adicionar um link na bio, abra o aplicativo do Instagram, vá ao seu perfil e toque em “Editar perfil”;

publicidade

2. Copie o link do conteúdo que você deseja divulgar e cole no campo “Site”. Apesar de ser conhecido como “Link na bio”, se você colocar o link no campo de biografia, o Instagram não conseguirá fazer a leitura e vai redirecionar o usuário que clicar. Em seguida, toque em “Concluir”;

3. Pronto! Link na bio adicionado. Você pode fazer o teste clicando no link para conferir como a página abrirá para seus seguidores.

Dica: Para que seus seguidores saibam que tem um link na bio, você pode divulgar o conteúdo nos Stories, convidando todos a acessarem o link.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!