Um morador da província Shandong, no leste da China, teve uma surpresa um tanto quanto desagradável e horripilante ao receber um pacote da ZTO Express. O homem estava esperando um peixe que havia comprado pela internet, mas recebeu um filhote de crocodilo com cerca de meio metro de comprimento.

O chinês rapidamente fechou o pacote e, segundo informações do Global Times, procurou a ajuda de uma autoridade local, afinal, não é todo dia que recebemos um crocodilo em casa. Segundo especialistas que examinaram o caso, o animal se tratava de um filhote da espécie siamês, que é conhecida pela alta agressividade.

publicidade
Filhote de crocodilo siamês
Crocodilo agressivo e ameaçado de extinção é vendido no lugar de peixe na China.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O réptil é comum de águas doces e é nativo de Bornéu, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Tailândia, Camboja e Vietnã. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês), o animal está criticamente ameaçado de extinção desde 2012. Porém, segundo as leis chinesas, a criação e compra de crocodilos siameses é permitida mediante a rigorosos padrões e exames de aprovação.

Leia também!

O policial da divisão de publicidade do departamento de Segurança Pública local, Li Cheng, relembrou a população sobre o perigo da criação de crocodilos siameses em casa, já que a espécie pode chegar a ter mais de dois metros de comprimento quando adultos e pesar entre 40 e 70 quilos.

A ZTO Express, empresa de fretes local, informou que a política interna proíbe o transporte de animais vivos e que a loja responsável pela venda on-line do peixe pode ser penalizada e sofrer consequências pela violação da regra.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!