Na manhã desta terça-feira (27), alguns usuários do mundo todo estão relatando instabilidade no serviço de chamadas Microsoft Teams. No Twitter, a empresa confirmou a falha e disse que trabalha para resolver o problema.

“Confirmamos que esse problema afeta os usuários em todo o mundo. Estamos revisando a telemetria de monitoramento e as mudanças recentes para isolar a origem do problema”, escreveu a Microsoft.

publicidade

O site DownDetector, que reúne relatos de erros em serviços online, recebeu cerca de 950 reclamações sobre instabilidade no Microsoft Teams no mundo todo por volta das 8h20 desta segunda.

O Teams se tornou um dos principais programas de comunicação entre empresas e funcionários no começo da pandemia da Covid-19, em 2020, quando ganhou 12 milhões de usuários em uma única semana.

Em março deste ano, em nova falha, além do Microsoft Teams, usuários do Azure Active Directory também tiveram instabilidade no mundo. Igualmente, os códigos pré-pagos do Xbox, da Microsoft, também foram paralisados.

Cabe destacar que a última paralisação dos serviços do pacote Microsoft 365 havia ocorrido em setembro de 2020, quando o Office 365 e o Outlook apresentaram instabilidade. À época, a empresa se justificou atribuindo as falhas a mudanças de configuração.

No Twitter, muitos usuários reagiram a queda do serviço: