Relatos de diversos usuários indicam problemas com o Microsoft Teams nesta quinta-feira (1º). As reclamações voltaram a acontecer em diversos grupos e fóruns da Internet, a exemplo do que já tinha ocorrido no mês de março.
O problema mais reportado diz respeito à falha de conexão com o servidor. Outros usuários reclamam de problemas para fazer login e até mesmo para entrar no site. As instabilidades começaram a ocorrer por volta das 16h e ainda estão sendo reportadas pelos usuários, que também encontram dificuldades no Outlook, no Xbox Live e em outros serviços online da Microsoft.
![Reclamações sobre o Microsoft Teams. Créditos: Downdetector](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Teams.jpg)
O Microsoft Teams é uma plataforma de colaboração online que permite aos usuários conversar, fazer reuniões e compartilhar anotações e anexos e faz parte do Office 365.
O pico de instabilidade foi às 18h50. No Twitter, a empresa afirma que “está investigando uma possível falha em DNS”. O site da marca, que informa em tempo real o status dos serviços, também foi afetado. O sistema de DNS redireciona endereços de IP de servidores para nomes de domínio. A falha nos servidores responsáveis pelos serviços gera problemas de mapeamento e redirecionamento desses sites. Os domínios geralmente estão no ar, mas não podem ser acessados por quem não conhece seu IP numérico.
![Microsoft Teams vai permitir responder mensagens específicas em grupos no desktop](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/03/teams.png)
Créditos: Divulgação Microsoft
O Teams se tornou um dos principais programas de comunicação entre empresas e funcionários no começo da pandemia da Covid-19, em 2020, quando ganhou 12 milhões de usuários em uma única semana.
Em março deste ano, além do Team, usuários do Azure Active Directory também tiveram dificuldade. Igualmente, os códigos pré-pagos do Xbox, da Microsoft, também foram paralisados.
Cabe destacar que a última paralisação dos serviços do pacote Microsoft 365 havia ocorrido em setembro de 2020, quando o Office 365 e o Outlook apresentaram instabilidade. À época, a empresa se justificou da mesma forma, atribuindo as falhas a mudanças de configuração.
Fonte: Downdetector