‘The Last Of Us Part 3’ a caminho? O diretor e criador da franquia, Neil Druckmann, confirmou que já tem um roteiro para um terceiro jogo da série, mas não há nenhuma previsão do game ser produzido, ao menos por enquanto.

A afirmação foi dada em um episódio do podcast Script Apart. Aos 38 minutos, Druckmann fala sobre o processo de criar uma continuação, explicando que leva bastante tempo entre “ter a ideia e realmente desenvolvê-la”.

'The Last Of Us 3' a caminho? Arte promocional do primeiro jogo de 'The Last of Us'. Imagem: Naughty Dog/Divulgação
Arte promocional do primeiro jogo de ‘The Last of Us’. Imagem: Naughty Dog/Divulgação

“Eu não sei o quanto eu quero revelar, mas eu já escrevi um esboço para uma história [de ‘The Last of Us 3’], que nós ainda não estamos fazendo”, explicou o diretor. “Mas eu espero que algum dia [o terceiro jogo] possa ver a luz do dia – explorar um pouco o que acontece depois deste game. Veremos”.

Drunkmann disse que se a desenvolvedora Naughty Dog fizer uma “Parte 3”, ele gostaria de manter a estrutura e alguns temas abordados em ‘The Last of Us Part 2’. “[Certo assuntos] precisam estar presentes nos títulos seguintes”, afirmou.

publicidade

Leia mais:

Ainda de acordo com o diretor e criador dos jogos, a Naughty Dog quer explorar todas as possibilidades, desde franquias inteiramente novas até trazer de volta alguma antiga, “na hora de escolher o próximo grande projeto do estúdio”.

Embora ‘The Last of Us Part 3’ não esteja em produção (ainda), não significa que os fãs da franquia ficarão sem novo conteúdo. Uma série live-action está sendo produzida pelos canais HBO, que vai adaptar a trama do primeiro jogo para a TV. Há também rumores de que a Naughty Dog esteja trabalhando em um remake do game original para PlayStation 5 (PS5) e em um modo multiplayer para ‘The Last of Us Part 2’.

O sucesso do antecessor de ‘The Last Of Us 3’

The Last of Us Part II, indicado ao Bafta Game Awards
Imagem: Naughty Dog/Divulgação

Mesmo polêmico quanto ao roteiro, ‘The Last of Us Part 2’ foi sucesso de vendas e aclamado pelo crítica no ano passado, rendendo para a Naughty Dog o tão sonhado “Game of The Year” de 2020 – principal premiação do gênero

E mais: o segundo capítulo da franquia é o mais premiado da história dos jogos. De acordo com o site Game Awards, que ranqueia os títulos com maior quantidade de contemplações desde 2003, a continuação da aventura de Ellie e Joel tem 290 prêmios. ‘The Witcher 3: Wild Hunt’ está logo atrás, com 277 condecorações de “Jogo do Ano”.

Fonte: Script Apart

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!