O Google Assistente descobriu uma maneira melhor de corrigir a pronúncia do nome, assim como uma percepção contextual mais aprimorada para definir e alterar temporizadores com sua voz. Em seu blog, a plataforma anunciou as mudanças e afirmou que elas devem ser lançadas nos próximos dias.

Portanto, se o Assistente estiver pronunciando seu nome do jeito errado, a nova maneira de tentar arrumar é bem simples: basta você dizer seu nome em voz alta e o Google tentará aprender a pronúncia. Antes, era necessário que você soletrasse da maneira que queria que seu nome fosse pronunciado.

publicidade

Caso você quiser experimentar por si mesmo, vápara as configurações do Google Assistente, clique em Informações básicas e depois em Apelido. Vale lembrar que você não pode separar completamente o seu nome de texto da pronúncia.

Leia também:

publicidade

Além disso, o Google também está possibilitando mais consciência contextual aos timers, ao usar sua tecnologia de compreensão de linguagem conhecida como “BERT”. Assim, isso deve desbloquear as funcionalidades: a capacidade de dizer coisas como “cancelar meu segundo cronômetro” e cancelar cronômetros nomeados sem ter que usar o nome exato.

O Google diz que conversas mais naturais devem chegar a mais áreas do Assistente logo mais. Neste momento, a maior parte do trabalho está sendo feito em torno de cronômetros em que o Google Assistente tem trabalhado em ser comunicativo em pesquisas na web.

publicidade

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!