A gravação de uma invasão de pássaros, que aconteceu em Jindalee Crescent, na Austrália, está fazendo sucesso no TikTok. Nas imagens, centenas de cacatuas-corellas tomam conta das ruas, postes e telhados das casas, deixando não apenas os moradores impressionados, mas todos que acessam o vídeo nas redes sociais, já que o acontecimento lembrou uma cena cinematográfica de um dos filmes de Harry Potter.

Harry Potter é uma série de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. Em sete livros, que se tornaram oito filmes, ela conta a história de um menino que se descobre bruxo aos 11 anos de idade e recebe um convite de Hogwarts, uma famosa escola de bruxos, para desenvolver suas habilidades.

publicidade

Na cena em que Harry recebe o convite, a cidade onde ele mora é invadida por corujas que, diante do não recebimento das cartas pelo bruxo, continuam surgindo, causando um caos na região.

Cena em que Harry Potter recebe o convite de Hogwarts. Imagem: Reprodução/YouTube
Cena em que Harry Potter recebe o convite de Hogwarts. Créditos: Reprodução/YouTube

Nos comentários das redes sociais, vários fãs das produções de Potter relacionaram a referência na hora. Outros se lembraram ainda de outros filmes, também famosos pelo agrupamento de um número enorme de pássaros.

“Eita, fecharam as entradas para as cartas do Harry Potter”, disse um. “É ‘Os Pássaros’ de Alfred Hitchcock em 2021. Corram para as montanhas!”, comentou outro. “O resultado de quando você alimenta apenas um pássaro”, brincou ainda um terceiro.

Pássaros corellas são conhecidos como “praga”

Os pássaros corellas são nativos da Austrália e conhecidos como um tipo de pássaro praga por seu comportamento destrutivo em relação a plantações e hortas. Segundo David Phalen, professor especialista da Universidade de Sydney, a espécie come de tudo, incluindo vermes, e é comum que elas desçam do céu e escavem o solo em busca de alimento.

“Eles são basicamente nômades. Apenas procuram comida e, quando encontram algo de que gostam, todos descem “, explicou o professor em uma entrevista ao NCA News Wire

Leia mais!

Ainda de acordo com o especialista, as aves tendem a se reunir em grandes grupos em época de não reprodução e juntas podem atormentar uma mesma região até não ter mais estoque de comida no local. Quase uma gangue de pássaros!

Vale ressaltar que, mesmo sendo consideradas aves “praga”, elas são protegidas pela lei da fauna silvestre em vários estados da Austrália. É importante e essencial a preservação dessa e outras espécies, além do respeito aos animais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!