Em parceira com a Microsoft, o Centro Paula Souza (CPS) abriu 1.200 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia. O projeto é parte do “Programa Minha Chance”, do Governo do Estado de São Paulo, que age por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do CPS. A iniciativa visa oferecer capacitação profissional e impulsionar a geração de emprego no setor, em colaboração com a rede privada.

O programa destinará 1.000 vagas para estudantes das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e mais 200 vagas para jovens da comunidade em geral. As aulas serão online, transmitidas pela plataforma Microsoft Learn e ministradas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft.

As trilhas de aprendizagem oferecidas incluem fundamentos da computação em nuvem e da inteligência artificial.

Aulas serão transmitidas pela plataforma Microsoft Learn e ministradas por especialistas de mercado. Foto: winui/Shutterstock

Leia mais!

publicidade

Os cursos terão carga de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Os 200 participantes que se destacarem receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.

“O mundo está vivendo uma revolução digital que demanda cada vez mais profissionais talentosos e altamente capacitados. A parceria com a Microsoft será uma ótima oportunidade para os jovens aperfeiçoarem seus conhecimentos e terem contato com o que existe de mais avançado em matéria de tecnologia e inovação”, afirma a diretora-superintendente do Paula Souza, Laura Laganá.

As inscrições vão até o dia 7 de maio e o processo seletivo contará com uma prova online, em 8 ou 9 de maio, ficando a critério do candidato a escolha da data. Clique aqui para se inscrever.

Fonte: CPS

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!