A Arrival, startup britânica que atua nas linhas de montagem de carros, fechou uma parceria com a Uber e pretende produzir táxis elétricos exclusivos para o aplicativo de corridas. Segundo a companhia, a intenção é dar mais conforto aos motoristas. Início da produção de veículo está previsto para o final de 2023.

O desenvolvimento do design do modelo, divulgado nesta terça-feira (4) pela Arrival, foi feito com a ajuda dos motoristas da Uber. Os condutores foram chamados para contribuir no processo criativo, garantindo que os carros consigam suprir suas necessidades.

Design do carro elétrico desenvolvido pela Arrival em parceria com a Uber. Créditos da imagem: Divulgação/Arrival

Outra intenção da startup com a empreitada é o de lançar um carro feito com materiais resistentes e que seja fácil de limpar. O automóvel também acompanha um banco de passageiro dianteiro dobrável, facilitando a acomodação de bagagem extra, e um teto de vidro panorâmico.

Leia mais:

publicidade

Atualmente, a Uber está no caminho de se tornar uma plataforma de mobilidade totalmente elétrica. Segundo a previsão da companhia, essa será a realidade até 2025 em Londres, 2030 na América do Norte, e até 2040 em todo o mundo. Recentemente também foi lançado o Uber Green, que permite que os usuários optem por um veículo elétrico sem custos adicionais.

Carro desenvolvido também contará com painel exclusivo para o acompanhamento das corridas. Créditos da imagem: Divulgação/Arrival

Em Londres, os motoristas da Uber também possuem um incentivo a mais para fazer a migração para os veículos elétricos. A Arrival oferece a “EV Assistance”, iniciativa da companhia que tem com finalidade reduzir a emissão de gases na atmosfera, um recurso exclusivo para motoristas.

Ainda não há previsão de quando os carros da Uber desenvolvidos pela Arrival serão disponibilizados.

Via: Arrival