Anos após se aposentar dos quadrinhos, o escritor britânico Alan Moore anunciou que vai voltar a escrever. O criador de ‘Batman: A Piada Mortal’, ‘V de Vingança’ e ‘Watchmen’ assinou um grande contrato para dois novos projetos com a Bloomsbury – a mesma editora por trás dos livros de ‘Harry Potter‘.

Ao jornal The Guardian, Moore celebrou a parceria com a editora britânica e brincou ao dizer que está “explodindo de tanta ficção” em sua mente. “Não poderia estar mais feliz com o novo lar que encontrei na Bloomsbury, uma editora independente semilendária com uma lista espetacular e um feroz comprometimento em expandir o império das palavras. Sinto que será uma parceria muito produtiva”, afirmou.

Leia mais:

O primeiro projeto será ‘Illuminations‘, uma coletânea de contos com lançamento previsto entre setembro e novembro de 2022. Sem maiores detalhes, a editora definiu o livro como “deslumbrantemente original” e repleto de histórias “sedutoras e elegantemente elaboradas que revelam todo o poder da imaginação e da magia”.

publicidade

Já o segundo foi batizado de ‘Long London‘, que será publicado em 2024. Definido pela Bloomsbury como um “ambicioso épico em cinco volumes”, a história promete transitar entre uma Londres de 1949 e uma versão mais futurista da cidade que está “muito além de nosso conhecimento”, abordando “assassinato, magia e loucura”. A obra será “épica e inesquecível”, de acordo com a editora.

Criador de obras-primas vencedoras de vários prêmios e considerado por muitos “o melhor escritor da atualidade”, Alan Moore havia se aposentado dos quadrinhos em 2019, após a conclusão de ‘Cinema Purgatório’ e ‘A Liga Extraordinária’. Em 2020, ele deu uma polêmica entrevista ao portal Deadline, na qual afirmou que “filmes de super-heróis arruinaram o cinema e até a própria cultura”.

Fontes: The Guardian e Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!