A Apple lançou nesta segunda-feira (3) uma nova versão para o sistema operacional do iPhone, com correções de segurança. Entretanto, mesmo com o dispositivo configurado para fazer atualizações automáticas, muitas vezes o update não acontece, sendo necessário baixar as melhorias manualmente.
O iOS 14.5 foi lançado há uma semana. O recurso de maior destaque nesta versão é o App Tracking Transparency (ATT), que agora obriga aplicativos a obterem a permissão do usuário para rastrear e compartilhar seus dados. A ferramenta é resultado da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Porém, uma falha que está sendo ativamente explorada por crackers foi descoberta e, por isso, a empresa lançou a correção não apenas para iPhones, mas também para Macbook (OS 11.3.1) e Apple Watch (OS 7.4.1).
No iPhone, para conseguir solucionar o problema manualmente e proteger o sistema e, consequentemente, seus dados, você deve acessar “Ajustes” do celular, baixar e instalar a correção. Acompanhe o tutorial abaixo e veja como fazer.
O processo manual serve para qualquer atualização em smartphones, inclusive de aplicativos, caso não façam o update automaticamente.
Vale ressaltar que, em alguns casos, nem todos os usuários recebem as atualizações prontamente, sendo necessário aguardar a liberação dos novos recursos pela empresa.
Leia mais!
- Apple lança iOS 14.5.1, mac OS 11.3.1 e watchOS 7.4.1 com correções de segurança
- WhatsApp para iPhone recebe atualização de segurança
- WhatsApp fechando no iPhone? O problema não é só com você
Como atualizar meu iPhone manualmente?
1. Primeiramente, tenha seu carregador em mãos e verifique o sinal do seu Wi-Fi. Muitas atualizações não acontecem, porque exigem tanto um bom sinal de internet quanto que o dispositivo esteja ligado a um cabo de energia, para não correr o risco de desligar durante o processo.
2. Abra o “Ajustes”, toque na opção com o ícone da engrenagem “Geral” e, em seguida, toque em “Atualização de Software”;

3. Se houver alguma atualização disponível, ela aparecerá na tela. Clique em “Baixar e instalar” e digite a senha que você usa para acessar o celular. Aguarde enquanto o sistema prepara a atualização, o processo pode levar alguns minutos;

4. Em seguida, com o download da atualização concluída, clique em “Instalar agora”. O dispositivo irá verificar e iniciar a atualização. Enquanto isso, não será possível mexer no celular.

5. A atualização pode levar alguns longos minutos. Ao finalizá-la, seu smartphone será reiniciado, sendo necessário colocar a senha novamente.
Prontinho! Agora você sabe como fazer a atualização de forma manual.
Compartilhe com amigos e não fique sem as melhorias que os dispositivos oferecem, principalmente por questões de segurança.