O Clubhouse deu mais um passo na sua trajetória de popularizar a plataforma de rede social. Agora, o aplicativo está financiando a criação de 50 programas de áudio desenvolvidos por criadores de conteúdo. A nova estratégia inclui desde uma série de entrevistas com Taryn Southern até programas que falam sobre cultura e game show.
Cada influenciador que aceitar participar terá uma bolsa de US$ 5 mil mensal durante três meses. Os profissionais também podem contar com equipamento e suporte criativo. A finalidade é desenvolver e pilotar cada show e se a audiência gostar, existe a possibilidade do Clubhouse assinar um contrato a longo prazo com alguns deles.
Leia mais:
- Globoplay faz parceria com Deezer e oferece cortesia para assinantes
- Twitter libera imagens 4K para todos os usuários
- Google Fotos permite adicionar fotos e vídeos antes de terminar o upload
Nesta primeira etapa, o Clubhouse disse que querem “ajudar a apoiar novas vozes com ferramentas e recursos para liberar sua criatividade na plataforma”. Além disso, a plataforma esclarece que não está assumindo a propriedade do conteúdo ou programas que os criadores desenvolvem: “O objetivo é garantir que os próprios criadores tenham total controle e propriedade sobre sua produção criativa.”
Em março, o aplicativo anunciou o programa acelerador e sua popularidade com as pessoas nos Estados Unidos gerou uma discussão sobre o público dominante, já que precisa de um convite para entrar na rede social.
Fonte: The Verge
Clubhouse inicia testes do app para Android
O Clubhouse está com uma novidade para os seus usuários: a versão do aplicativo está chegando para o Android. A companhia anunciou que a atualização é uma das mudanças para o mês de maio deste ano, junto com a abertura da fase beta do app para o sistema do Google. Além disso, o programa deve chegar para o público geral e não só para usuários selecionados.
O aplicativo de interação por áudio conquistou os internautas no começo de 2021. O Clubhouse teve mais de milhões de downloads e isso somente no iOS, gerando uma movimentação no mercado das redes sociais, que possui uma concorrência acirrada entre Twitter, Telegram e Discord.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!