A Riot Games anunciou em um evento fechado para a imprensa, na última quarta-feira (5), que o game ‘League of Legends: Wild Rift’, versão mobile do LoL, ganhará seu primeiro torneio mundial ainda em 2021. Previsto para o quarto trimestre do ano, a Riot prometeu mais detalhes sobre o torneio em breve.

No entanto, as primeiras etapas da fase regional do torneio já têm previsão de início. Em junho, os primeiros embates devem acontecer, mas, novamente, ainda não foram divulgados o funcionamento da divisão das equipes, prêmios ou demais informações.

publicidade

Segundo John Needham, Chefe Global de E-Sports da Riot Games, a intenção da iniciativa é de introduzir a cultura de jogos mobile no nicho esportes online.

Leia mais:

publicidade

‘League of Legends: Wild Rift’ altera a jogabilidade do moba para adaptá-lo às telas dos celulares.

No fundo, o jogo é o mesmo: duas equipes de cinco jogadores disputam em um mapa com duas bases e três caminhos principais que as conectam – com uma selva no meio. Mais de 60 campeões, com habilidades e características únicas, estão disponíveis.

publicidade

Wild Rift está disponível no Brasil desde março deste ano

O servidor das Américas para o ‘Wild Rift’ foi liberado em março deste ano. Assim, os jogadores brasileiros puderam finalmente jogar a versão de celular de ‘League of Legends’ sem a alta latência causada pelas redes virtuais privadas, conhecida como VPN.

Segundo a Riot Games, os servidores das Américas usam uma infraestrutura completamente diferente do resto do mundo, o que permite que os usuários joguem entre si, mas os isolam dos jogadores de outros continentes.

publicidade

Via: LOL Sports Media Center