As redes sociais de áudio ganharam grande popularidade em 2021 com a chegada do Clubhouse no mercado. Para concorrer com a nova febre, o Twitter lançou o Spaces, uma ferramenta que permite criar salas de áudio para até 11 pessoas falarem simultaneamente e sem número máximo de ouvintes.

A ferramenta está disponível para celulares Android e iOS, o que já é uma vantagem em relação ao concorrente. E recebeu diversos recursos, como a possibilidade de os ouvintes levantarem a mão quando quiserem falar, ou então reagir com emojis durante a conversa.

Porém, uma configuração específica do Twitter Spaces que pode não agradar muitas pessoas é: sempre que uma nova sala de áudio é aberta por um usuário, uma notificação push é enviada aos seguidores. Algo bem parecido com as Lives feitas no Instagram.

Mas calma, não precisa se desesperar. Existe uma maneira para desativar essas notificações que podem se tornar indesejadas.

publicidade

Leia também!

Como desativar as notificações do Twitter Spaces

1 – Na aba inicial do seu app do Twitter, clique sobre o ícone das três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela;

Print do aplicativo do Twitter

2 – Tecle sobre a opção “Configurações e privacidade”;

Print do aplicativo do Twitter

3 – Na tela seguinte, escolha a opção “Notificações”;

Print do aplicativo do Twitter

4 – Procure pela opção “Notificações por push”;

Print do aplicativo do Twitter

5 – Você pode desabilitar completamente o serviço de notificações por push;

Print do aplicativo do Twitter

6 – Caso prefira, desmarque apenas aquelas opções que você não deseja receber. Como, por exemplo, “Transmissões e Espaços”.

Print do aplicativo do Twitter

Pronto! Assim que você voltar para aba anterior, as notificações do Twitter Spaces estarão desativadas e seu celular não ficará vibrando cada vez que uma pessoa que você segue abrir uma sala de áudio na plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!