As plataformas de delivery no Brasil registraram grande crescimento no último ano por conta da pandemia de coronavírus. A principal motivação para esse movimento foi o isolamento social, iniciado com intuito de diminuir as chances de contágio, mas que serviu como grande impulsionador para que mais pessoas usassem aplicativos para as compras.

Dentre os apps mais utilizados está o iFood que, além de delivery de comida, também permite compras em supermercados. Porém, muitos usuários que criaram uma conta na plataforma, acabam preferindo utilizar outros serviços rivais, como Uber Eats ou o Rappi. Por isso, nós do Olhar Digital vamos te ensinar a excluir sua conta do iFood, caso não queira mais utilizar o app.

publicidade

Antes de começar o processo, é importante ressaltar que não é possível recuperar a sua conta do iFood depois de excluí-la. Ou seja, você só conseguirá fazer login no aplicativo se criar uma nova conta.

Uma vez solicitada a exclusão da conta, o iFood aponta que todas as informações pessoais do usuário (como nome, histórico de pedidos, endereços e métodos de pagamento) serão excluídas do banco de dados da plataforma em até 45 dias. Caso haja algum saldo na carteira digital do aplicativo, ele também será completamente perdido, sem a possibilidade de reembolso.

publicidade

Leia também!

Como excluir sua conta do iFood

1 – Abra o aplicativo do iFood, disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS;

publicidade

2 – Clique na opção “Perfil”;

Print do iFood

3 – Procure pela opção “Ajuda”. E, em seguida, clique em “Conta”;

publicidade
Print do iFood

4 – Na aba seguinte, escolha a opção “Quero excluir minha conta”;

Print do iFood

5 – Confirme a ação clicando em “Excluir conta”;

Print do iFood

6 – O aplicativo questionará novamente a sua decisão. Se tiver certeza, escolha “Sim, quero excluir minha conta”;

Print do iFood

7 – Você deve escrever uma mensagem explicando o motivo pelo qual deseja excluir sua conta no iFood. Ao final do procedimento, tecle em “Continuar”;

Print do iFood

8 – Confirme sua decisão clicando em “Excluir conta”.

Print do iFood

Pronto! Agora você já sabe como excluir sua conta no iFood de maneira rápida e prática.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!