Uma das maiores e mais tradicionais premiações hollywoodianas pode estar com os dias contados. Nesta segunda-feira (10), a rede americana NBC anunciou que não tem mais planos para exibir a entrega do Globo de Ouro 2022. Vale a pena lembrar que desde 1996 que a cerimônia é presença fixa na grade da programação da emissora.

O motivo pelo qual a NBC deu um passo para trás foi a leva de boicotes que a Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association, HFPA em inglês) vem levando desde que uma investigação do jornal Los Angeles Times divulgou, em fevereiro deste ano, que a associação contava com um corpo votante “pouco diverso” e alguns lapsos éticos da HPFA ao longo dos anos.

publicidade

“Continuamos a acreditar que a Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association, HFPA em inglês) está comprometida com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança desta magnitude exige tempo e trabalho. (…) Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de exibirmos a premiação em janeiro de 2023. ”, declarou a emissora.

Leia mais:

Desde a reportagem em questão, uma série de entidades da indústria vêm deixando de se associar ao Globo de Ouro. Na semana passada, a Netflix e a Amazon, anunciaram publicamente que não iriam mais candidatar as suas produções ao prêmio, em seguida, foi a Warner que também anunciou a mesma ação.

Via: Los Angeles Times