Aposto que dessa você não sabia! O iMessage, aplicativo de mensagens do iPhone, permite que você altere nome e foto, deixando o app ainda mais personalizado. Essa é mais uma das configurações do telefone que a maioria dos usuários não conhece, mas vão descobrir a partir deste tutorial. Acompanhe!

Mandar mensagens pelo celular ou via SMS é uma das funções mais antigas dos dispositivos. Antes, assim como a maioria dos apps nativos de mensagens, o iMessage só mostrava o número da pessoa – caso você não tivesse o contato adicionado na sua agenda. Entretanto, desde a versão 13 do iOS, é possível criar um perfil mais customizado, permitindo que o destinatário receba uma mensagem e acesse também nome e foto do remetente, mesmo sem possuir o contato cadastrado.

Claro que, pensando também na privacidade, a função oferece opções de compartilhamento restrito, onde é possível escolher com quais contatos deseja-se compartilhar o perfil completo e também se você deseja que a cada mensagem enviada, o app pergunte se deve ou não exibir sua foto e nome.

Leia mais!

publicidade

Como colocar nome e foto no app de mensagens do iPhone?

1. Abra o app iMessage e clique em “Editar”, no canto superior esquerdo da tela;

2. Em seguida, toque em “Editar Nome e Foto” e depois em “escolher Nome e Foto”. Como o próprio app sugere, você também pode fazer essa alteração nas configurações de Mensagens, em Ajustes;

3. Escolha o tipo e qual imagem deseja compartilhar pelo aplicativo. Ao tocar nos três pontinhos, ao lado das primeiras alternativas, surgem mais opções. Você pode escolher a foto de perfil do iCloud, o avatar (também chamado de Memoji) criado pelo iPhone, iniciais do seu nome, um emoji, uma cor, outra foto da sua biblioteca ou, ainda, tirar uma nova selfie especialmente para o perfil.

Após decidir, toque em “Continuar”;

4. Escolha um filtro para sua foto, se desejar. Em seguida, clique em “Continuar”;

5. Na página seguinte, configure seu nome e como prefere compartilhar o perfil: se automaticamente apenas com contatos, ou “Sempre Perguntar”. Toque em “OK” para finalizar o processo.

Prontinho! Agora você tem seu bate-papo no iMessage personalizado. Para trocar a foto mais uma vez, basta fazer o mesmo caminho e tocar em  “Editar” embaixo da sua imagem.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!