Criatura apodrecida parecida com uma gárgula é encontrada nos EUA

Por André Lucena, editado por Rafael Rigues 13/05/2021 15h38, atualizada em 14/05/2021 10h20
Foto de Kenny Harris mostrando a criatura.
Foto de Kenny Harris mostrando a criatura. Créditos: Reprodução/Facebook
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma criatura apodrecida foi encontrada por um turista na areia de uma praia da Ilha Hatteras, em Outer Banks, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Kenny Harris disse ao McClatchy News que fotografou o animal para mostrar à sua família e decidiu postar as imagens no grupo do Facebook da Ilha de Hatteras para obter uma identificação.

“Estava andando sozinho na praia. Quando eu vi, fiquei um pouco assustado. Fiquei chocado com a reação (online). Em 10 minutos após a postagem, já tinha 50 comentários”, falou Harris.

Foto de Kenny Harris. Créditos: Reprodução/Facebook
Foto de Kenny Harris. Créditos: Reprodução/Facebook

Muitos compararam a criatura a uma gárgula – figuras monstruosas, humanas ou animalescas comumente presentes na arquitetura gótica. Outros disseram que se assemelhava a um “Demogorgon”, monstro da série Stranger Things, ou a um chupacabra.

“É por isso que não entro na água”, comentou uma internauta. “Parece que um crocodilo e um peixe tiveram um bebê”, escreveu outra. O grupo privado no Facebook tem 35 mil membros e é “dedicado a todas as coisas da Ilha Hatteras”.

"O que é isto", perguntou Kenny Harris. Créditos: Reprodução/Facebook
“O que é isto”, perguntou Kenny Harris. Créditos: Reprodução/Facebook

Os Outer Banks são conhecidos por “receber” do Oceano Atlântico pedaços de barcos naufragados, enormes carcaças de baleias e até bombas da época da Segunda Guerra Mundial.

Leia mais:

Criatura pode ser um tubarão

A imprensa norte-americana acredita se tratar de uma carcaça apodrecida de um tubarão-anjo, espécie que, no Atlântico, tem, em média, 1,2m. Segundo o Museu de História Natural da Flórida, o animal pode atingir 1,8m e não é considerado agressivo, apesar de poder causar “lacerações severas quando provocado”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital