A veterinária Malan Hughes estava testando o gado para tuberculose em uma fazenda em Gwynedd, na cidade de Pwllheli, no País de Gales, quando se deparou com um bezerro com três olhos.

“Os veterinários tendem a ver todos os tipos de coisas como cordeiros ciclopes e animais nascidos com duas cabeças, mas nunca tinha visto nada assim antes”, disse ela para o tabloide britânico Daily Post.

publicidade
Bezerro com três olhos. Créditos: Reprodução/Twitter
Bezerro com três olhos. Créditos: Reprodução/Twitter

“Visto de fora, o olho extra parece bom. Tem pálpebras e cílios, e também é úmido, como se algum tipo de lubrificante estivesse sendo secretado, mas é impossível saber se algo está acontecendo atrás do olho”, explicou a veterinária.

O bezerro tem cerca de quatro meses de idade e está em ótimo estado de saúde. Ele é um animal leiteiro da raça British Blue. “Ele não age de maneira diferente de qualquer outro bezerro. Como clínica veterinária, certamente o trataremos com o mesmo cuidado que dispensamos a cada animal”, afirmou Malan Hughes, funcionária da clínica veterinária Milfeddygon Deufor, que fica em Y Ffor.

Bezerro com três olhos. Créditos: Reprodução/Twitter
Bezerro com três olhos. Créditos: Reprodução/Twitter

“Tirei algumas fotos do bezerro e continuei meu trabalho. Naquela noite, postei-as no Twitter pensando que apenas alguns de meus seguidores regulares estariam interessados. Desde então, desliguei meu telefone por causa do número de mensagens que recebo”, contou ela.

“Não consigo acreditar no que vimos hoje. Mais alguém já viu um?”, escreveu ela no Twitter, ao acrescentar três emojis de olho.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!