O ator, comediante e streamer Jeff Leach, conhecido por ter dublado o personagem Simon ‘Ghost’ Riley em ‘Call of Duty: Modern Warfare’ (2019), pediu desculpas à comunidade gamer após uma série de comentários sexistas terem surgido on-line e viralizado nas redes sociais.

Os comentários de Leach foram divulgados através de uma sequência de publicações feitas no Twitter do YouTuber NitroLukeDX, que compartilhou vários vídeos do ator fazendo comentários considerados explícitos, sexuais, misóginos e ofensivos (veja abaixo). Em resposta, a desenvolvedora Activision emitiu um comunicado no qual condenou as palavras do ator e rompeu as relações profissionais com o mesmo.

Em resposta à Activision, Leach publicou um tuíte afirmando que o “rancor em relação às mulheres não era apenas errado, mas também antítese ao relacionamento” com a base de fãs dele e “à mensagem inclusiva” que tenta promover. “Por isso, estou profundamente arrependido, mas também envergonhado”, declarou o ator de 37 anos, que ainda pediu desculpas aos indivíduos e parceiros de negócios que ele prejudicou por suas ações.

No entanto, o ator não identificou diretamente nenhuma das vítimas afetadas pelos comentários sexistas.

publicidade

Também conhecido pelas dublagens em ‘Warhammer 40.000: Gladius – Relics of War’ e ‘Battlestar Galactica: Deadlock’, essa não é a primeira vez em que Leach se envolve em polêmicas do tipo. Em 2017, o ator/streamer foi banido da Twitch em 2017, por ofender a streamer TheZombiUnicorn com palavras sexistas. Desde então, ele migrou seu canal de games ao Facebook Gaming. A rede social de Mark Zuckerberg ainda não se manifestou sobre o ocorrido mais recente.

A Activision não ofereceu uma resposta oficial à declaração de Leach, mas é improvável que a decisão da empresa de demitir o artista seja revertida tão cedo. Vale lembrar que o ator não foi o o único ator a interpretar Ghost desde a estreia do personagem em ‘Call of Duty: Modern Warfare 2’, em 2009. Logo, a ausência dele não é provavelmente um grande obstáculo para a desenvolvedora em futuros jogos da franquia.

Leia mais:

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!