Finalmente! A produtora Rockstar confirmou nesta terça-feira (18) que ‘GTA V‘ (ou ‘GTA 5’)  já tem uma data para chegar no PlayStation 5 (PS5) e nos Xbox Series X e S com as melhorias da nova geração: 11 de novembro de 2021. E mais: o modo multiplayer ‘GTA Online’, que se tornará um jogo independente, chegará no mesmo dia e terá download grátis nos três primeiros meses após o lançamento.

“‘GTA 5’ contará com uma série de melhorias técnicas, aprimoramentos visuais e de desempenho para aproveitar ao máximo o hardware mais recente, tornando o jogo mais bonito e ágil do que nunca”, declarou a Rockstar em anúncio. Confira o trailer para PS5 abaixo:

publicidade

E para quem for assinante do serviço PlayStation Plus (PS Plus), há mais novidades. Enquanto aguardam o lançamento do título para o PS5, os jogadores poderão resgatar GTA$ 1 milhão (moeda do game) no começo de cada mês até o dia do lançamento da nova versão.

O que esperar de ‘GTA V’ no PS5 e nos Xbox Series X e S?

A versão de ‘GTA V’ para a nova geração de consoles será “maior e melhor”, segundo a Rockstar. Conforme a empresa em anúncio, recursos inéditos e conteúdos adicionais serão incluídos na edição, mas mais detalhes sobre essas atualizações não foram divulgados.

publicidade

Porém, tomando como base o anúncio oficial de junho do ano passado afirmando que o jogo de 2013 chegaria para as novas gerações de console, a Rockstar garantiu diversos ajustes técnicos, gráficos atualizados e melhorias no desempenho do game por conta do hardware mais poderoso dos consoles – assim como a utilização da nova tecnologia Ray Tracing, visando obter melhor iluminação, sombras e reflexos mais realistas.

Leia mais:

publicidade

Os jogadores também podem esperar resoluções em 4K, diferentes modos de performance com maiores taxas de quadros por segundo (FPS), carregamento ultrarrápido no SSD e suporte aos recursos exclusivos do DualSense, controle do PS5, como gatilhos adaptáveis e retorno tátil.

E como dito anteriormente, a Rockstar vai oferecer acesso gratuito ao modo ‘GTA Online’ durante os três primeiros meses para os jogadores de PS5, que agora será uma versão independente – ou seja, não será preciso ter o ‘GTA 5’ para entrar no multiplayer. Já nos Xbox Series X/S, no entanto, será preciso comprar o game completo ou a edição separada do modo online.

publicidade

Novidades para ‘GTA Online’ e ‘Red Dead Online’

GTA V
‘GTA Online’ receberá novos conteúdos em novas Stunt Races e mapas para Deadline e Survival. Imagem: Rockstar/Reprodução

Ainda de acordo com a Rockstar, os modos multiplayer ‘GTA Online’ e ‘Red Dead Online’ vão receber várias novidades nos próximos meses, período em que a desenvolvedora vai comemorar o 20º aniversário de lançamento de ‘Grand Theft Auto 3’ (ou ‘GTA 3’). Os updates serão lançados durante o inverno, e vão durar até o final de setembro.

Em 27 de maio, por exemplo, ‘GTA Online’ vai ganhar oito novas corridas acrobáticas (Stunt Races), enquanto o popular “modo Deadline” terá sete novas arenas. O modo Survival também receberá novas localidades por Los Santos e Blaine County. Outras ações promocionais para celebrar o aniversário de ‘GTA’ 3 também foram prometidas, porém ainda não tiveram detalhes revelados.

Conforme o anúncio, os conteúdos planejados para ‘GTA Online’ vão “garantir vantagens para os jogadores no ‘GTA 5’ de PS5 e Xbox Series X|S”. Da mesma forma, a Rockstar não entrou em detalhes sobre as recompensas e nem como as mesmas serão usadas na versão da nova geração.

Fontes: IGN e Kotaku

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!