Startup brasileira de educação oferece curso de Libras on-line e gratuito

Por Matheus Barros, editado por Tissiane Vicentin 19/05/2021 16h32
Pessoas conversando em línguas de sinais
Línguas de sinais Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A startup brasileira de educação Kultivi anunciou um curso on-line e gratuito para ensinar a Língua Brasileira de Sinais, também conhecida pela sigla Libras, a quem tiver interesse. O intuito da iniciativa é promover inclusão e acessibilidade.

A Libras se tornou a segunda língua oficial do Brasil. Apesar disso, ela é majoritariamente ensinada em centros voltados exclusivamente para pessoas com deficiência.

“Promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras foi o que motivou a incluir o ensino desta linguagem na plataforma. É um recurso de comunicação que amplia a independência e igualdade de acesso à informação entre surdos e ouvintes, e deveria sempre receber a mesma importância que o ensino de línguas estrangeiras”, afirmou Cláudio Matos, CEO da Kultivi.

Duas pessoas conversando em línguas de sinais
Startup brasileira de educação oferece curso de Libras on-line e gratuito.
Imagem: Shutterstock

As aulas do curso irão abordar conteúdos básicos como verbos, adjetivos e substantivos, necessários para comunicação diária e também para tarefas mais avançadas.

A inscrição pode ser feita pelo site oficial da startup e os concluintes podem solicitar um certificado comprovando as 20 horas de estudo.

Além disso, também é possível acessar as aulas gravadas e fazer download dos slides utilizados em aula.

Leia também!

Icom

Se o seu interesse é aprender Libras, além do curso da Kultivi também há diversos aplicativos que podem ajudar nessa empreitada. Um deles é o Icom, plataforma que possui mais de 70 mil usuários e cerca de 150 intérpretes que oferecem tradução simultânea em Libras por meio de chamadas de vídeo.

Para ver como funciona o aplicativo de tradução simultânea, o Olhar Digital fez uma matéria sobre isso e você pode ver mais detalhes neste link.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Redator(a)

Tissiane Vicentin é redator(a) no Olhar Digital