O iPhone tem diversos recursos e possibilidades escondidas em seu sistema. E quem é que não gosta de descobrir um ‘truquezinho’ novo no dispositivo, não é mesmo? Neste tutorial, vamos mostrar como transformar uma foto da sua galeria em PDF.

O processo é bem simples e feito pelo aplicativo nativo Livros, da Apple. O PDF é criado de forma instantânea e permite o compartilhamento via apps de mensagens, arquivos, anexos em e-mails, entre outros. A opção pode te ajudar a enviar aquela foto muito pesada.

publicidade

Leia mais!

Como converter uma foto do iPhone em PDF?

1. Abra o app de Fotos e selecione com o botão “Selecionar” a imagem que deseja converter;

publicidade

2. Em seguida, clique no ícone da setinha para cima, no canto inferior esquerdo da tela, para compartilhar a foto;

3. Arraste as opções de compartilhamento e clique em “Mais”. Depois, toque no app Livros, que aparece na aba de sugestões. Talvez o app já fique visível nas primeiras opções sem precisar entrar no “Mais”. Se for o seu caso, o procedimento é o mesmo;

publicidade

4. Após concluir as etapas, você será redirecionado para o app Livros, onde as fotos já estarão visíveis automaticamente e transformadas em PDF.

Para acessar a imagem – agora documento – pelo aplicativo, clique em Livros e vá até a aba “Biblioteca”. As imagens também aparecem nas opções “Concluídos”, “PDFs” e “Baixados”.

publicidade

Para compartilhar o PDF, basta clicar nos três pontinhos abaixo da imagem e selecionar “Compartilhar PDF”. Depois, basta escolher por qual canal deseja enviar o arquivo.

Prontinho! Mais um truque do iPhone adicionado à lista de funções do celular e, que agora, você pode aproveitar.

Precisar colocar fotos diferentes em um único PDF? Aprenda como juntar PDF!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!