Já pensou ter o mesmo nome que uma das assistentes virtuais mais famosas do mundo? Siri Hafso é um tiktoker com pouco mais de 500 seguidores na rede social de vídeos rápidos e sabe bem o que é isso. Há alguns dias a influenciadora postou um vídeo que viralizou muito por mostrar o pedido um tanto quanto surpreendente que ela fez a Tim Cook, CEO da Apple, empresa dona de sua xará tecnológica.

No vídeo, a influenciadora revela que enviou um e-mail ao presidente-executivo da empresa fundada por Steve Jobs, contando que desde 2011 sua vida mudou completamente após a empresa lançar seu sistema de inteligência artificial chamado Siri.

publicidade
@sirihaf

Where all my Alexa and Cortanas at??? @apple @apple__blogs #siri #thirtyflirtyandthriving

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod

“Olá, Tim, vou direto ao assunto – tenho um favor a pedir. Veja que meu nome é Siri. Sim, Siri. E até 2011, eu era a garota que nunca conseguiu encontrar o nome em produtos personalizados”, começou.

No decorrer da mensagem, a Siri humana relata a Cook que sempre teve um nome único e isso mudou completamente após a Apple lançar a assistente virtual. “Eu era a adolescente que sabia quando as enfermeiras estavam prestes a me ligar porque olhavam para a prancheta confusas sem saber como pronunciar meu nome. Eu era a jovem adulta que sempre ouvia ‘seu nome é tão lindo e único!’”, escreveu.

Leia também!

No restante do e-mail ela conta que sofreu durante anos com as piadas com seu nome e finalmente chega ao seu pedido a Apple: uma indenização milionária pelos danos morais? Não, Siri Hafso pediu apenas um computador da empresa da maçã. A tiktoker ainda apelou, dizendo que esse é seu “único desejo”.

E as coincidências não pararam por aí. Uma usuária se solidarizou com Siri Hafso e sabe qual o nome dela? Alexa, mesmo nome da assistente virtual desenvolvida pela Amazon. “Como Alexa, entendo totalmente a sua dor. ‘Alexa, acenda as luzes’, Alexa, como está o clima?’, isso nunca acaba”, lamentou.

Tim Cook não se pronunciou sobre o caso da Siri humana, mas a torcida para que ela receba o presente da Apple é grande.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!