O Instagram está aperfeiçoando as funções de seus de vídeos e agora adicionou um sistema de métricas para o Reels e para as transmissões ao vivo. Dessa forma, os criadores de conteúdo vão poder saber o desempenho que esse tipo de postagem tem na plataforma.

Nos Reels, agora vai ser possível identificar o número de pessoas alcançadas, quantidade de reproduções, curtidas, comentários salvos e compartilhamentos. Já nas transmissões ao vivo, vai dar para conferir as visualizações simultâneas, além do número de usuários alcançados e compartilhamentos.

publicidade
vídeos instagram
Imagem: Instagram

Isso tudo vai estar disponível junto com as outras métricas da plataforma, para que seja possível comparar com os números gerais do perfil. A ideia é que com isso, os criadores saibam que tipos de transmissões ou de vídeos no Reels conseguem ter um desempenho satisfatório no Instagram.

Novas métricas de vídeos no Instagram

“Os criadores sempre estiveram no centro do Instagram e são uma verdadeira inspiração para a comunidade. É importante para nós que eles possam contar suas histórias, construir uma audiência e desenvolver seus negócios na plataforma”, disse Gonzalo Arauz, Diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina.

Leia mais:

“Para isso, é fundamental que os criadores possam compreender o desempenho do conteúdo que desenvolvem para o Instagram. É incrível acompanhar a criatividade e autenticidade da comunidade em superfícies como Reels e transmissões ao vivo e, com o lançamento de métricas para esses dois formatos, os criadores terão mais transparência sobre o seu desempenho e ferramentas para atingir novos públicos”, completou também.

Ainda de acordo com o Instagram, a ideia é aperfeiçoar ainda mais as funções de vídeos da plataforma durante o ano, inclusive com opções mais completas de monetização. Atualmente, as formas de ganhar dinheiro dentro da plataforma, sem depender de parcerias externas, são bastante limitadas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!