O Instagram possui diversas funcionalidades que visam cativar os usuários da rede social e uma delas é a possibilidade de realizar os famosos posts carrossel.

A ferramenta tem um potencial imenso tanto para aqueles usuários comuns, indecisos que não sabem qual a melhor foto para postar ou que querem compartilhar diversos cliques e vídeos de um momento especial, quanto para produtores de conteúdo e empresas, que a utilizam para criar conteúdos relevantes e compartilháveis, como dicas e tutoriais.

Os posts no estilo carrossel funcionam como uma espécie de galeria no feed, onde é possível adicionar até 10 fotos ou vídeos em uma única postagem. É possível escolher a ordem das imagens que serão publicadas e, ainda, aplicar filtros individualmente em cada uma delas.

As curtidas e os comentários nas postagens em carrossel seguem o padrão do Instagram e não funcionam de maneira individual – ou seja, você não vai ganhar mais curtidas por ter mais fotos, afinal, a rede entende o pequeno álbum como uma postagem única.

publicidade

Vale ressaltar que posts nesse estilo podem levar mais tempo para serem carregadas e consomem mais dados de internet. Então, se você é um usuário comum, prefira compartilhar esses momentos quando estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Leia também!

Como criar uma postagem carrossel no Instagram

1 – Abra o aplicativo do Instagram, disponível para iOS e Android;

2 – Clique no símbolo do “+” para criar uma nova postagem;

Print do aplicativo do Instagram

3 – Abra sua Galeria (Android) ou Biblioteca (iPhone);

4 – Clique no botão para adicionar vários;

Print do aplicativo do Instagram

5 – Selecione até 10 postagens e, em seguida, clique no símbolo da flecha no canto superior da tela;

Print do aplicativo do Instagram

5 – Edite as fotos ou vídeos da maneira como deseja. Quando terminar, clique novamente na flecha;

Print do aplicativo do Instagram

6 – Adicione sua legenda, marque pessoas e localização, se desejar. Em seguida, clique no símbolo do tique para compartilhar as imagens com seus seguidores.

Print do aplicativo do Instagram

Pronto! Agora você já sabe como criar uma postagem no estilo carrossel no seu perfil do Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!