Nesta sexta-feira (28), por volta das 13h, o Brasil registrou um apagão que afetou alguns estados, principalmente no Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Além disso, a eletricidade não foi restabelecida de imediato em regiões como Sergipe, Amapá e Mato Grosso do Sul.

O assunto repercutiu nas redes sociais e internautas comentaram a falta de internet em lugares diferentes no país, alertando sobre a instabilidade do sinal.

publicidade

Leia também

Além disso, a empresa disse que aguarda informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que é responsável pela administração do Sistema Interligado Nacional (SIN).

O desligamento de energia ocorreu às 11h26 e o restabelecimento se iniciou a partir da determinação do ONS, às 11h30. “A interrupção na rede foi muito rápida e a luz já foi reestabelecida”, disse a assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Risco de apagão energético

 Nos últimos dias, depois do governo emitir um alerta sobre risco hídrico, a chance de apagão elétrico no país aumentou. Além de que os efeitos da crise de energia para a economia englobam a pressão sobre a inflação e também a redução da atividade de empresas com alto uso de energia.

O Olhar Digital tentou contato com a Aneel e não obteve retorno.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!