O “Rei de Atlântida” finalmente vai voltar a protagonizar alguns quadrinhos (HQs). Como forma de celebrar os 80 anos do herói e fazer um “esquenta” para ‘Aquaman 2‘, filme protagonizado novamente por Jason Momoa com previsão de estreia para dezembro de 2022, a DC Comics irá lançar duas novas minisséries sobre o guardião dos mares, a partir de setembro.

A informação foi divulgada no Twitter do Aquaman Universe, fanpage que têm acesso direto a, praticamente, todas as novidades do Aquaman. “Passado, presente e futuro: 80 anos após sua introdução em 1941, Aquaman e companhia terão duas novas minisséries estreando em setembro, com as respectivas contribuições das equipes criativas para o ‘Espetacular Aniversário’, e servindo como prelúdios para as edições futuras”, diz o tweet.

Sobre a história das novas séries, nada mais foi divulgado. A verdade é que a DC Comics havia meio que deixado de lado o Aquaman desde o fim dos anos 1970 e pouco material novo relacionado ao herói estava previsto em 2022, ano de lançamento do filme. Então, as minisséries provavelmente irão aumentar a hype dos fãs de HQs, que reclamavam constantemente nas redes sociais sobre o “desapego” da editora com o “Rei de Atlântida”.

E mais: as minisséries também serão responsáveis por antecipar a volta do paladino aquático na editora em uma série principal de HQs, que deve começar a ser publicada antes do lançamento de ‘Aquaman 2’, e com o retorno do Aquaman original, Arthur Curry. Lembrando que a última pessoa que atuou como vigilante dos mares nos quadrinhos foi Arthur Curry Jr, filho do herói original com Mera, porém ele morreu sufocado por Manta Negra em Adventure Comics #452, lançado em 1977.

publicidade

Leia mais:

Lançado em 2018, o primeiro filme do “Rei de Atlântida” alcançou a marca de US $1,13 bilhão na bilheteria mundial e, com isso, chegou (atualmente) ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos, de acordo com o site Box Office Mojo.

‘Aquaman 2’ tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022 e contará com os retornos de Jason Momoa (Aquaman) – que, inclusive, coescreveu o roteiro do novo filme -, Patrick Wilson (Orm), Yahya- Abdul-Mateen II (David Kane/Manta Negra), Willem Dafoe como (Vulko) e Amber Heard (Mera), além de James Wan na direção.

Fonte: Bleeding Cool

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!