Twitter Fleets receberá anúncios parecidos com os dos Stories

Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella 01/06/2021 15h07
Twitter Fleets
Twitter Fleets Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta terça-feira (1), o Twitter anunciou que incluirá anúncios em tela cheia no Fleets, as publicações temporárias da plataforma. O formato foi adicionado à rede social há poucos meses e, além de funcionar como o Stories do Instagram, também será fruto de renda igual o rival.

De acordo com o site The Verge, o gerente de produtos sênior do Twitter, Justin Hoang, afirmou que os anúncios no Fleets funcionarão como outdoors em tela cheia. A área de marketing da rede social do passarinho azul está fechando parceria com diversos anunciantes a fim de realizar testes no novo recurso.

Exemplo de anúncio que estará presente no Fleets
Exemplo de anúncio que estará presente no Fleets. Imagem: Twitter

Até o momento, apenas um pequeno grupo de usuários dos Estados Unidos conseguem visualizar os anúncios em seus celulares Android e iOS.

De acordo com a empresa, os novos modelos de anúncio podem ser fotos ou vídeos com duração máxima de 30 segundos. E, assim como no Stories, poderão receber a opção “deslizar para cima” para encaminhar os usuários a perfis ou sites oficias das empresas.

“Começamos este produto não para construir um produto de armazenamento dentro do Twitter, mas para resolver o problema de pessoas que não querem tuítar porque parecem ficar por muito tempo”, afirmou o CEO do Twitter, Jack Dorsey, ao comentar sobre o público-alvo dos Fleets.

Leia também!

Segundo representantes da companhia, a rede social estudará o desempenho dos anúncios em tela cheia para novos projetos e formatos no mesmo padrão.

“Também acreditamos que os anúncios não devem ser intrusivos e devem agregar valor às pessoas, por isso estamos focados em aprender mais sobre como as pessoas se sentem com este novo posicionamento”, afirmou o Twitter em seu blog oficial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.