Após um recente vazamento que revelou detalhes sobre o Google Pixel 6 e seu irmão maior, o Pixel 6 Pro, surgem novas informações sobre o suposto Google Pixel dobrável.

Um rumor divulgado nesta terça-feira (1) pelo Android Authority indica que o primeiro celular dobrável da empresa de Mountain View virá equipado com componentes fornecidos pela Samsung: uma tela OLED dobrável protegida com vidro ultrafino (UTG, ou Ultra Thin Glass).

Se confirmado, essa combinação deve oferecer ao usuário final um apelo semelhante aos modelos mais recentes da família Galaxy Z Fold e Z Flip. Apesar da novidade, ainda não ficou claro quando o Google pretende anunciar o aparelho. É provável que ele seja revelado durante o evento ‘Made by Google’, que acontece anualmente entre setembro e outubro.

Google Pixel 6
Imagens renderizadas do Pixel 6 indicam que o Google trará uma reformulação visual para sua linha de celulares em 2021. Imagem: @OnLeaks 91Mobiles/ Reprodução

Uma lista de empresas que vão receber peças da Samsung, que vazou em um dos relatórios da marca em fevereiro deste ano, inclui o nome do Google, outro fator que reforça a possível chegada do Pixel dobrável. O codinome do dispositivo, ‘Passport’, também foi citado no código de uma das versões betas do Android 12.

publicidade

Ainda sobre a linha Pixel, outra expectativa para este ano é de que o Google deixe de usar os chips Snapdragon da Qualcomm. A companhia deve optar pelo seu próprio SoC (“Sistema em um Chip”) que está desenvolvendo também em parceria com a Samsung.

Leia mais:

Por fim, rumores indicam que a gigante sul-coreana deve começar a entregar telas flexíveis para outras empresas a partir do segundo semestre deste ano.

O Google certamente não deve ser o único interessado na tecnologia, já que outro boato aponta que nomes importantes como a Huawei e a Xiaomi também estão na fila para adquirir a tela e o vidro ultrafino da Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!