Junho é considerado o Mês do Orgulho LGBTIQ+ e para comemorar o Instagram e o Facebook prepararam uma série de novidades especiais para a data. Para começar, os Stories vão ganhar um novo pacote com seis figurinhas personalizadas com o tema.

O novo pack do Instagram contou com a participação de ilustradores LGBTIQ+ do mundo todo. As figurinhas representam pessoas não binárias, assexuados, trans e outros. Além disso, a plataforma vai voltar a utilizar hashtags de arco-íris para o Feed e Stories. No momento, as hashtags em português #orgulho e #compartilhecomorgulho já estão com o recurso aplicado.

publicidade
Instagram lança novo pacote de figurinhas para o Mês do Orgulho LGBTIQ+
Imagem: Divulgação Facebook

Mais novidades no Instagram e Facebook sobre o Mês do Orgulho LGBTIQ+

Também no tema, a hashtag #Pride leva os usuários para conteúdos de grupos, editores do Instagram e personalidades do universo LGBTIQ+. Diversos criadores de conteúdo no Brasil e no mundo participam da ação.

Instagram lança novo pacote de figurinhas para o Mês do Orgulho LGBTIQ+
Imagem: Divulgação Facebook

O Facebook, vai disponibilizar avatares temáticos sobre o Mês do Orgulho LGBTIQ+. Em parceira com a artista Jasmina El Bouamraoui (EL BOUM) a rede social também criou um logotipo exclusivo e personalizado para este ano.

Instagram lança novo pacote de figurinhas para o Mês do Orgulho LGBTIQ+
Imagem: Divulgação Facebook

Durante todo o mês, as organizações políticas locais e as ONGs estarão compartilhando ferramentas para apoiar as comunidades LGBTIQ+ no Instagram e no Facebook. A empresa também diz que está promovendo conteúdo temático através de anúncios e recursos editoriais.

Leia mais:

O Facebook ainda destaca que possui ferramentas para bloquear usuários com comentários preconceituosos, mas que isso não é suficiente. “Mas bloquear comentários odiosos não corrige o que está no coração das pessoas. Acreditamos que o que isso significa é dar às pessoas o poder de construir uma comunidade e fazer com que suas vozes sejam ouvidas para mudar corações e mentes”, disse Alex Schultz, vice-presidente de Análise, Chief Marketing Officer e sponsor do Grupo de Afinidades LGBTIQ + do Facebook.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!