O TikTok é uma plataforma que ganhou força ao longo da pandemia e se tornou uma nova rede social de compartilhamento de vídeo rápidos. Além dos concorrentes como Twitter, Quibi e Instagram, há outro rival, o Grupo Kuaishou na China. A empresa está usando software de código aberto para lutar contra seu maior concorrente e ganhar participação de setor.

Após o lançamento no mercado de ações de Hong Kong, a Kuaishou se tornou licenciado e membro da comunidade da Open Invention Network (OIN), que expandiu seu trabalho de programas Linux centrais e código-fonte aberto adjacente para outras patentes, como o Android Open Source Project (AOSP)  e o sistema de arquivos exFAT Extended File Allocation Table.

publicidade

Mas o que a Kuaishou ganha com isso? De acordo com Hongyi Jia, Conselheiro Geral do Kuaishou, os esforços são para serem a melhor plataforma social de vídeos curtos. “Linux e código aberto são elementos críticos em tecnologias que desenvolvemos e integramos em nossa plataforma. Ao ingressar na Rede de Invenções Abertas, estamos demonstrando nosso compromisso contínuo com a inovação e apoiando-a com a não agressão de patentes no núcleo do Linux e software de código aberto adjacente.”

A opção de usar o código aberto é pela transformação da forma como as pessoas se comunicam e fazem negócios. O CEO da OIN, Keith Bergelt, destacou que a “Linux e a tecnologia de código aberto sustentam as principais plataformas de mídia social”, ademais a “Kuaishou, como muitas empresas chinesas, está cada vez mais sofisticada no que diz respeito à propriedade intelectual e está procurando fazer sua parte para mitigar o risco global de patentes para OSS.” 

Fonte: ZDNet

TikTok vai exibir jogos de futebol de seleções europeias em parceria com a TNT Sports

Depois da Copa do Nordeste, o TikTok continua sua empreitada nas transmissões de futebol e agora vai passar amistosos de seleções europeias ao vivo em parceira com a TNT Sports. A partir da próxima quarta-feira (2), sete jogos vão passar a ser exibidos no app de vídeos.

“Esta iniciativa reforça a expertise da WarnerMedia em levar o melhor conteúdo esportivo aos fãs, em qualquer plataforma e lugar. Já temos uma parceria de sucesso com o TikTok, que é globalmente famoso pelos conteúdos mais divertidos e engajadores da internet, e vamos avançar ainda mais”, disse Mauro Borges, representante da WarnerMedia Brasil, responsável pela TNT.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!