Em mais um capítulo da sua inusitada empreitada no mundo do futebol, o TikTok anunciou a criação do prêmio Lampião de Ouro para premiar os atletas da Copa do Nordeste. A relação entre a rede social e o campeonato não é de agora. Há algumas semanas, a plataforma de vídeo chegou a transmitir jogos do torneio.

A premiação, claro, é mais uma celebração ao evento. São três categorias de prêmios com nomes bem nordestinos. “Comemoração Porreta”, que, como dá para imaginar, vai escolher a melhor comemoração da competição; “ADM + massa”, que vai analisar as redes sociais dos clubes e dos jogadores que melhor conseguiram produzir conteúdo; e por último “Cabra Revelação”, que premia jovens atletas que estrearam no torneio jogando bem.

publicidade

Uma equipe composta por ex-atletas, narradores, jornalistas e influencers do TikTok vão selecionar os jogadores e times que devem receber os prêmios. Os vencedores vão levar para casa um troféu e ainda terão R$ 10 mil para doarem para alguma ONG.

TikTok e a Copa do Nordeste

O TikTok e a Copa do Nordeste anunciaram uma parceria no fim de março. O acordo contou com a transmissão de um jogo na plataforma de vídeos. Na ocasião, a rede social se tornou patrocinadora oficial da competição e disse que iria fazer diversas ações com a marca. A premiação é uma delas.

publicidade

Leia também:  

A parceria é parte de um esforço global do TikTok para se tornar uma rede ainda mais popular entre os fãs de futebol. Segundo dados divulgados pela empresa, vídeos marcados com a hashtag #soccer têm mais de 40 bilhões de visualizações ao redor do mundo. 

publicidade

Além da Copa do Nordeste, o TikTok também firmou acordos com a Copa do Brasil e com a UEFA Euro 2020. Mas, ambos são somente de patrocínio e, até o momento, não existe a previsão de que serão transmitidos jogos através da plataforma. 

Via Canal Tech