Grande parte da população mundial passa uma enorme parcela do dia nas redes sociais e acaba compartilhando, muitas vezes, mais do que devia. Você já pensou em quem tem acesso às publicações do seu perfil no Facebook, por exemplo?

Às vezes, compartilhamos posts que não queremos que nossa família, ou colegas de trabalho vejam e logo pensamos na possibilidade de bloquear as pessoas em si, ou até mesmo excluí-las da nossa rede. Mas calma, não precisa ser tão radical neste momento.

A maioria das redes sociais possui ferramentas para te ajudar a decidir quem poderá ou não ver suas publicações. Hoje, nós do Olhar Digital, vamos te mostrar como fazer isso dentro do Facebook.

Leia também!

publicidade

Aprenda a restringir a privacidade de suas publicações no Facebook

1 – Abra o aplicativo do Facebook, disponível para Android e iOS;

2 – Clique na aba “No que você está pensando?” para criar uma nova publicação;

3 – Embaixo do seu nome aparecerá um quadro com opções para decidir quem tem acesso aos seus posts;

Print do aplicativo do Facebook

4 – É possível escolher entre 5 opções: “Público”, a qual permite que qualquer pessoa dentro ou fora do Facebook veja suas publicações; “Amigos”, onde só as pessoas adicionadas à sua rede poderão ver; “Amigos, exceto…”, permite escolher alguns dos seus amigos que não poderão ver as suas publicações; “Amigos específicos”, onde apenas os amigos selecionados terão acessos aos seus posts; “Somente eu”, onde ninguém poderá os posts, a não ser você mesmo.

Print do aplicativo do Facebook

5 – Depois de decidir qual será sua opção de privacidade, clique em “Concluir”;

Print do aplicativo do Facebook

6 – Todas suas publicações futuras serão enviadas ao Facebook com essa configuração e ela pode ser alterada a qualquer momento. Se quiser mudar a privacidade de alguma publicação antiga, basta encontrá-la e clicar nos três pontinhos à esquerda e, em seguida, em “Editar privacidade”.

Print do aplicativo do Facebook

Pronto! Agora você já sabe como decidir quais pessoas terão acesso às suas publicações no Facebook.

Quer mais dicas de privacidade no Facebook?

Pensando em auxiliar os usuários que querem ficar longe de olhos curiosos, o Facebook apresenta um recurso que esconde seu perfil das ferramentas de busca. Se tiver interesse, acesse a matéria completa e aprenda a ativar o serviço.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!