IA é o caminho mais rápido para o comunismo, afirma esposa de Elon Musk

Eduardo Sorrentino06/06/2021 17h46
Representação de Inteligência aritificial
Panchenko Vladimir/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A frase um tanto curiosa é de Claire Boucher, musicista casada com o bilionário Elon Musk.   Em um vídeo no TikTok postado esta semana, ela afirma que a inteligência artificial é o caminho mais rápido para o estabelecimento do comunismo como regime dominante.

O motivo? A IA seria capaz de eliminar diversos desafios sociais e inauguraria uma nova era de abundância, especificamente quando se trata da produção de alimentos. “Grimes“, como também é conhecida, disse: “Eu tenho uma proposta para os comunistas. Tipicamente a maioria dos comunistas que eu conheço não são grandes fãs da Inteligência Artificial. Mas se você pensar sobre isso, a IA é na verdade o caminho mais rápido para o comunismo.”

Claire “Grimes” Boucher foto: Instagram

E Claire diz mais: “Tipo, poderíamos chegar totalmente a uma situação em que ninguém tivesse que trabalhar, todos tivessem uma existência confortável, uma vida confortável.”

Grimes concluiu sua reflexão dizendo que avanços no setor implementados corretamente, sem especificar de que maneira, garantiriam as melhores partes do comunismo, automatizando cultivos, por exemplo, sem corrupção sistemática.

“Porque, sejamos realistas, a agricultura forçada não é realmente algo bacana”, disse ela com um sorriso nos lábios.

A declaração pode soar como uma brincadeira. Afinal, Claire é casada com um dos homens mais ricos do mundo, e que pelo menos por enquanto não deu muitas pistas de que acredita que o comunismo possa dominar o mundo da política, com ou sem a Inteligência Artificial…

Fonte: Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital