Nesta quarta-feira (9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu sinal verde para a pesquisa clínica da vacina contra a Covid-19 – Butanvac – do Instituto Butantan.
“Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2. Para a autorização do estudo clínico a Anvisa e Butantan realizaram ao longo dos últimos dois meses uma intensa troca de informações e de reuniões com objetivo de que todos aspectos do estudo estivessem claros e com garantias de segurança aos voluntários”, disse a Anvisa.
Segundo a agência, os testes de fase 1 e 2 serão divididos em três etapas e da seguinte form: “Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntários. Ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.”
Além disso, a Anvisa informou que a vacina contra a Covid-19 será aplicada com duas doses e em um intervalo de 28 dias, contando o intervalo entre a primeira e a segunda dose.
Provavelmente, o estudo será realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Leia mais:
- Mortes por Covid-19 de pessoas com menos de 60 anos no Brasil superam as de idosos pela 1ª vez
- São Paulo antecipa calendário de vacinação para toda a população acima de 18 anos; veja as novas datas
- Maior hospital pediátrico do Brasil bate recorde de internações por Covid-19
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!