Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na terça-feira (8), uma instabilidade global na internet tirou do ar uma diversidade de sites de grande porte. A queda foi resolvida no mesmo dia e no final da noite de ontem a Fastly explicou que o fenômeno ocorreu devido a um bug causado por uma alteração na configuração de um único cliente.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
“Em 12 de maio, iniciamos uma implantação de software que introduziu um bug que poderia ser acionado por uma configuração de cliente específica em circunstâncias específicas”, disse o vice-presidente sênior de Engenharia e Infraestrutura, Nick Rockwell. “No início de 8 de junho, um cliente empurrou uma alteração de configuração válida que incluía as circunstâncias específicas que acionaram o bug, que fez com que 85% de nossa rede retornasse erros”, explicou o especialista no blog da empresa.

O nome do cliente não foi revelado, bem como o processo de solicitação que a pessoa fez que acabou resultando no bug. Mas, segundo a empresa, que é responsável pelo serviço de distribuição de conteúdo na internet, foi criada “uma correção permanente para o bug” que começou a ser implantada no mesmo dia. Além disso, o porta-voz da companhia se desculpou pelo inconveniente, já que não previram a possibilidade do acidente ocorrer.
“Essa interrupção foi ampla e severa e lamentamos muito o impacto que causou aos nossos clientes e a todos que dependem deles”, concluiu Rockwell.
Leia mais!
- YouTube permitirá ver comentários em tela inteira no Android
- YouTube remove canal do jornalista Luís Ernesto Lacombe
- Investigação liga Michelle Bolsonaro e “gabinete do ódio” com contas falsas no Facebook e Instagram
O que aconteceu?
Na manhã da última terça-feira (8) grandes sites como Amazon, Reddit e Twitch, além de sites de notícias como o The Verge, Financial Times, o The Guardian, o New York Times, CNN e até a página do governo do Reino unido saíram do ar por um curto período, mas o suficiente para afetar e alarmar os usuários.
Os sites afetados exibiam a mensagem: “Erro 503 Serviço indisponível” e o Downdetector, serviço que registra reclamações quando sites ficam fora do ar, foi quem apontou que o erro tinha origem no provedor de serviços de computação na nuvem dos Estados Unidos – a Fastly.
Fonte: Fastly
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!