O YouTube é uma das plataformas de streamings mais utilizadas de todo o mundo. Com 2 bilhões de usuários ativos, o serviço contabiliza cerca de 720 mil horas de conteúdo assistidos diariamente. Mas você imagina qual a sua contribuição para essas horas totais?

A ferramenta do Google possui a função “Tempo de exibição”, a qual permite visualizar em gráfico as horas de conteúdo que você assistiu no dia, além de comparar a quantidade de horas na plataforma durante a semana.

A função pode ser acessada via aplicativo do YouTube, disponível para Android e iOS.

Além das horas assistidas, é possível controlar os minutos gastos na plataforma. Entre as opções de gerenciamento, estão disponíveis as funções de notificação após um determinado tempo gasto navegando, ou para avisar quando é hora de dormir, além de também ser possível desativar a reprodução automática de próximos vídeos.

publicidade

Leia também!

Como saber quanto tempo você passa no YouTube

1 – Na tela inicial do aplicativo do YouTube, clique na foto de perfil, localizada no canto superior direito;

Print do aplicativo do YouTube

2 – Clique na opção “Tempo de exibição”;

Print do aplicativo do YouTube

3 – Em seguida, você verá as estatísticas sobre o seu tempo gasto no YouTube. É possível ver dados diários e informações sobre a última semana;

Print do aplicativo do YouTube

4 – Role a tela até o final para visualizar as opções de gerenciamento de minutos gastos na plataforma de streaming de vídeos.

Print do aplicativo do YouTube

Pronto! Agora você já sabe como acompanhar o tempo que passa assistindo vídeos do YouTube e como ativar opções que evitam o excesso de consumo de vídeos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!