A segurança se tornou um recurso fundamental em aplicativos (apps) de gerenciamento de veículos que as principais montadoras utilizam, como Tesla, GM e Volkswagen. Para não ficar para trás, a Ford trouxe um recurso de detecção de invasores para o FordPass. O sistema – batizado como “SecuriAlert” – está sendo implementado em carros conectados da marca pela primeira vez.

E como funciona? Uma vez ativado, o recurso envia uma notificação push para o smartphone do dono do veículos se perceber uma entrada indevida, incluindo múltiplas tentativas de abrir as portas ou mesmo com uma chave. A Ford diz que o último é particularmente útil na identificação de tentativas de acesso ao carro usando uma chave clonada ou roubada.

publicidade

Ou seja, o novo sistema pode simplesmente alertá-lo se o alarme do carro for acionado, quer você esteja ao próximo ou mais longe (confira como funciona o SecuriAlert no vídeo acima). Se o SecuriAlert estiver ativado, o FordPass mostrará a hora e o motivo da atividade, juntamente com a última localização registrada do veículo.

Ainda segundo a Ford, o sistema deve ser acionado toda vez que você estiver longe do carro e deve ser desativado quando você retornar ao veículo.

“Quer seja deixado na rua durante a noite ou em um estacionamento durante as compras, sabemos que nossos clientes se preocupam com a segurança de seu carro e seu conteúdo. O SecuriAlert se baseia no crescente ecossistema de conectividade da Ford para capacitar os proprietários com o conhecimento de que, se algo acontecer com seu veículo quando não o estão dirigindo, eles serão os primeiros a saber”, disse Richard Bunn, executivo do departamento Ford Mobility à imprensa, em nota.

Leia mais:

O SecuriAlert já está disponível para todos os proprietários de um Ford como parte do pacote de recursos conectados do FordPass, disponibilizados gratuitamente aos clientes a partir de modelos lançados em 2019.

Fonte: engadget

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!