Spirutus: veículo elétrico tem hardware para minerar criptomoedas

Por Eduardo Sorrentino, editado por Jeniffer Cardoso 11/06/2021 21h11
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Enquanto Elon Musk tem uma relação de amor e ódio com as criptomoedas, uma rival canadense resolveu ser firme e favorável aos criptoativos.

A Daymak, uma empresa com foco em veículos elétricos leves, como bicicletas, patinetes e carros de três rodas, anunciou o Spiritus, um carro elétrico que conta com uma estrutura abrangente de criptomoedas, batizada de Daymak Nebula. De acordo com a empresa, essa estrutura vai contar com a Nebula Wallet, uma carteira digital de biticoins, e a Nebula Miner.

O modelo será o primeiro que virá de fábrica com hardware de mineração e tecnologia de criptomoeda na interface do usuário. Como o carro promete ser livre de emissões com recursos de carregamento solar, pelo menos na teoria os Spiritus seriam mineradores ecologicamente corretos.

A previsão inicial é que o Daymak Spiritus chegue ao mercado em 2023, porém, a empresa já está aceitando pré-encomendas do modelo. Os preços variam bastante: vão de 20 mil a 149 mil dólares, ou mais de 750 mil reais. E como seria de se esperar, a montadora incentiva que os compradores usem moedas digitais como pagamento…

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.