Carga corresponde a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no Instituto Butantan. Imagem: Governo de SP/Divulgação
A entrega de mais um lote da CoronaVac pelo Instituto Butantan aconteceu nesta segunda-feira (14). O laboratório enviou mais 1 milhão de doses da vacina para o Ministério da Saúde.
A produção da CoronaVac chegou a ser paralisada, mas foi retomada em meados de maio e as entregas voltaram a acontecer na última sexta-feira (11), quando 800 mil unidades do imunizante foram entregues ao Plano Nacional de Imunizações (PNI).
Com o novo lote, o Butantan já entregou 49 milhões de doses da vacina ao governo federal. Atualmente, está em vigor um contrato que prevê 54 milhões de doses até setembro. Em maio, o primeiro acordo, de 48 milhões, foi concluído.
O governador de São Paulo, João Doria, disse que uma nova remessa da CoronaVac deve ser distribuída já na próxima quarta-feira (16). Além disso, até setembro, a expectativa é de que uma média total de 100 milhões de doses tenham sido entregues ao governo federal.
Nova antecipação da vacinação
Poucos dias depois de antecipar em 15 dias o calendário previsto para a vacinação da população do estado com mais de 18 anos contra a Covid-19, o governador João Doria anunciou mais um adiantamento no cronograma, e agora diz que todos os adultos de São Paulo receberão a primeira dose até o dia 15 de setembro.
Leia também!
“Organização, planejamento, orientação, aproveitamento pleno das doses das vacinas (incluindo a CoronaVac), disponibilidade de seringas corretas, das agulhas e um sistema operante com profissionais da linha de frente, especialmente das enfermeiras e dos enfermeiros. Isso tem feito São Paulo o estado que mais vacina no Brasil. Nós já temos, hoje, 19,2 milhões de brasileiros vacinados aqui em São Paulo”, disse Doria.
Confira como ficou o cronograma de vacinação:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de junho de 2021 10:26