Nesta quinta-feira (10), o laboratório Moderna solicitou a autorização de emergência para aplicar a vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos dos EUA. O laboratório aguarda a resposta da Food and Drug Administration (FDA), autoridade reguladora do país.

Segundo o G1, a Moderna apresentou resultados de um ensaio clínico com 3,7 mil adolescentes com idades entre 12 e 17, no qual foi apontado a segurança e eficácia do imunizante nesta faixa etária. Ainda de acordo com a empresa, na segunda fase do teste nenhum caso da doença com dois ou mais sintomas foi detectado nos pacientes que receberam as duas doses da vacina.

Criança recebendo vacina
Moderna pede autorização para aplicar vacina contra Covid-19 em adolescentes dos EUA. Imagem: Shutterstock

Em um comunicado oficial, o CEO da empresa, Stéphane Bancel, afirmou que a Moderna acredita que seu imunizante “foi altamente eficaz na prevenção da infecção por Covid-19 e SARS-CoV-2 em adolescentes”.

Na última segunda-feira (7) o laboratório solicitou a mesma autorização às agências reguladoras do Canadá e União Europeia.

publicidade

Até o momento, apenas a Pfizer possui autorização para imunizar adolescentes dos EUA. A empresa junto com o laboratório parceiro, BioNTech, passará a testar o imunizante em crianças com menos de 12 anos de idade, através de um estudo de estágio avançado que busca aumentar a proteção contra o vírus da Covid-19 para toda a faixa etária.

Leia também!

As empresas anunciaram a informação na última terça-feira (8). O teste das vacinas começam daqui algumas semanas. Esse processo englobará até 4.500 participantes em mais de 90 locais nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!