Lisa Banes, mais conhecida por interpretar a mãe da protagonista Amy (Rosamund Pike) em ‘Garota Exemplar‘ (2014), morreu no fim desta segunda-feira (14), aos 65 anos. A informação foi confirmada por representantes da atriz ao NBC News.

A atriz ficou dez dias internada depois de ser atropelada por uma moto em Nova York (EUA). De acordo com a polícia local, ela fazia sua primeira visita a cidade desde o início da pandemia de covid-19 e ia ao encontro de sua mulher, Kathryn Kranhold, para irem a um jantar na Juilliard School – onde se formou em artes cênicas -, no dia 4 de junho. De repente, ao atravessar na faixa de pedestres, Banes foi atingida por uma scooter vermelha e preta, sem placa.

Morre Lisa Banes, atriz de Garota Exemplar, após ser atropelada por moto. Imagem: 20th Century Fox/Reprodução
Morre Lisa Banes, atriz de Garota Exemplar, após ser atropelada por moto. Imagem: 20th Century Fox/Reprodução

Desde então, ela estava internada para tratar os ferimentos graves. No último dia de vida, Banes sofreu uma lesão cerebral traumática e não resistiu. Ainda segundo a polícia de Nova York, o motorista da moto fugiu do local e não parou para prestar socorro. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido detido.

Nascida em Ohio, Banes fez participações em dezenas de filmes, séries de TV e espetáculos na Broadway. A atriz, que morava em Los Angeles, estava em Nova York para compromissos profissionais, inclusive. Ela encenaria no espetáculo ‘The Niceties’, que seria transmitido de forma virtual.

publicidade
A atriz Lisa Banes comparece à estreia mundial de "Garota Exemplar" no 52º Festival de Cinema de Nova York, em 26 de setembro de 2014 . Imagem: Debby Wong / Shutterstock.com
A atriz Lisa Banes comparece à estreia mundial de “Garota Exemplar” no 52º Festival de Cinema de Nova York, em 26 de setembro de 2014 . Imagem: Debby Wong / Shutterstock.com

A atriz ficou conhecida após as interpretações nos filmes ‘Garota Exemplar’, ‘Cocktail’ (1988) e ‘A Cura’ (2016). Na TV, Banes já marcou presença em diversas séries, tais como ‘Assassinato por Escrito’, ‘Law and Order: SVU’, ‘Nashville’ e ‘Once Upon a Time.

Leia mais:

Porém, os trabalhos mais reconhecidos da atriz foram, com certeza, nos palcos. Com grande destaque em peças como ‘Present Laughter’ e ‘High Society’, ela ganhou um Theatre World Award, em 1981, pela peça off-Broadway ‘Look Back in Anger’, além de um Obie (prêmio oferecido pelo jornal The Village Voice) por seu papel em ‘My Sister in This House’, em 1982.

Banes e Kranhold, que é escritora do jornal Wall Street, se casaram há quatro anos em uma cerimônia íntima.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!