A história de ‘Evangelion‘ parece nunca ter fim, mesmo quando a saga teve seu desfecho nos cinemas em ‘Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time‘, lançado em 8 março deste ano. A produção acaba de retornar aos cinemas japoneses com uma versão “atualizada” do filme lançado há pouco. O revival, em exibição desde o dia 12 de junho, colocou a animação no topo da bilheteria do Japão, rendendo cerca de US$ 30,6 milhões (via CBR.)

O filme, que ganhou uma sutil atualização no título, sendo chamado ‘Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time’, é o encerramento da série ‘Rebuilt of Evangelion’. Em suma, o ‘Rebuilt’ é uma antologia de quatro filmes que recontam a história do anime exibido originalmente entre 1995 e 1996.

‘Rebuilt of Evangelion’

Previsto originalmente para 2020, o filme teve a estreia adiada algumas vezes em razão da pandemia. Para esse relançamento, o longa teve algumas cenas “revisadas”, mas sem mudanças na história. A grande novidade de ‘Evangelion: 3.0+1.01’ foi a distribuição, em cinemas selecionados, da revista ‘EVA-EXTRA-EXTRA’. A publicação é um mangá que traz alguns acontecimentos não vistos nos filmes e tem capa ilustrada pelo diretor de animação do longa, Atsushi Nishigori.

Dos quatro filmes da série ‘Rebuilt’, o último é com maior bilheteria: mais de US$ 80 milhões até o momento. E relançamento deu certo e garantiu um desempenho 33% superior à venda de ingressos na estreia original do longa, em março.

publicidade
A personagem Asuka aparece trajando seu uniforme e usando um tapa-olho.
Nova série cinematográfica traz mudanças significativas em relação ao anime televisivo. Crédito: Khara Corporation/Divulgação

Mais do que condensar os 26 episódios da série em quatro filmes em uma nova (e belíssima) animação, o ‘Rebuilt’ também trouxe mudanças nos rumos da trama televisiva. Enquanto o primeiro filme, ‘Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone’ (2007) adapta fielmente o primeiro arco da série animada, o segundo, ‘Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance’ começa a desenhar as mudanças mais substanciais. Uma das novidades é a entrada de uma personagem inédita, Mari Illustrious Makinami, outra criança piloto que se junta a Shinji, Asuka e Rei.

Os primeiros longas-metragens e a série animada original podem ser vistos na Netflix. ‘Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone’ e ‘Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance’ foram lançados no Brasil direto para home video. O terceiro filme, ‘Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo’, segue inédito, assim como o último filme, que também não tem previsão de lançamento em território nacional.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!