EnglishPortugueseSpanish

A esperadíssima conclusão do reboot de “Evangelion” nos cinemas será o filme mais longo da franquia até agora. O anime “Evangelion 3.0 + 1.0: Thrice Upon a Time” terá 2 horas e 34 minutos, de acordo com o órgão japonês de classificação de filmes.

Essa duração faz do quarto longa da nova sequência de “Evangelion” o terceiro anime mais longo dos cinemas, atrás apenas de “Final Yamato” (1983) e “Suzumiya Haruhi no Shōshitsu” (2010). A lista que constava a classificação de “Evangelion 3.0 + 1.0” – aprovado para todos os públicos – foi posteriormente retirada do ar.

publicidade

A animação conclui um enredo que está “emperrado” desde “Evangelion 3.0”, de 2012. O filme estava programado para estrear em 23 de janeiro, após os agravamentos nos casos de Covid-19 no Japão, o estúdio preferiu adiar o lançamento por tempo indeterminado. Esse já é o segundo atraso causado pela pandemia, já que “Evangelion 3.0 + 1.0” deveria ter estreado em 27 de junho de 2020.

Os três primeiros filmes da tetralogia, “Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone”, “Evangelion: 2.0 You Can [Not] Advance” e “Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo”, estrearam em 2007, 2009 e 2012, respectivamente. O estúdio Khara confirmou em dezembro que o filme estava 100% concluído, e até mesmo foi mostrado na íntegra para a equipe e convidados.

Os longas são um reboot (ou continuação, dependendo da teoria que você abraça) do anime de Hideaki Anno “Neon Genesis Evangelion”, exibido em 26 episódios entre 1995 e 1996. O desenho é um dos maiores sucessos da história do Japão, e ganhou uma adaptação em mangá, dezenas de jogos de videogame e infinitos produtos de merchandising.

No Brasil, o anime original (com uma nova dublagem) e seus dois primeiros longas, um que resume a série e outro que corre em paralelo com os dois episódios finais, podem ser vistos na Netflix.

publicidade

Via: Crunchyroll/ANN