De tudo que existe para se agradecer, o dia de Ações de Graças norte-americano deste ano também dará mais um motivo: a primeira parte do documentário ‘The Beatles: Get Back’, dirigido por Peter Jackson, chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 25 de novembro. Por ter seis horas de duração, a produção foi dividida em três episódios, com as partes seguintes liberadas nos dias 26 e 27 de novembro.

A opção de dividir o documentário sobre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, os garotos de Liverpool, foi da Disney, ao invés de lançar nos cinemas. A série documental terá duas horas em cada um dos episódios. Em comunicado, Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company, destacou a decisão.

publicidade

Leia mais:

“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, disse.

O documentário promete imagens nunca antes vistas para ilustrar a amizade, as composições e o impacto musical da banda de rock mais famosa de todos os tempos. Jackson (‘O Senhor dos Anéis‘) usou material gravado, originalmente, por Michael Lindsay-Hogg, de quando a banda estava gravando o álbum ‘Let It Be’, de 1970. O título provisório era justamente ‘Get Back’.

Ao falar sobre o filme de 1969 de Lindsay-Hogg, Peter Jackson pontuou as histórias capturadas pelas lentes, de amigos e de indivíduos. Ele também observou “fragilidades humanas” e “uma parceria divina”. O diretor passou três anos restaurando e editando o material para o longa. Eram mais de 60 horas de imagens inéditas e 150 horas de áudio inédito.

“É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca pensou ser possível ”, disse.

Peter Jackson é a única pessoa, em 50 anos, a ter acesso aos arquivos privados das gravações. ‘The Beatles: Get Back’ vai mostrar o planejamento de Lennon, McCartney, Harrison e Ringo para o primeiro show ao vivo em mais de dois anos, a famosa apresentação no telhado, bem como escrita e ensaio de 14 canções destinadas ao lançamento em álbum ao vivo.

Documentário vai mostrar a apresentação no telhado dos Bealtes completa. Imagem: Divulgação

Essa será a primeira vez em que a apresentação, que foi a última dos Beatles como um grupo, será vista completamente. Obviamente, o documentário tem composições apresentadas nos dois álbuns finais da banda, ‘Abbey Road’ e ‘Let It Be’.

O documentário é produzido por Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones, com Jabez Olssen como editor e música mixada por Giles Martin e Sam Okell. Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison também apoiaram o filme. Além da Disney, a produção conta com a Apple Corps Ltd. e WingNut Films Productions Ltd.

Via: Hollywood Reporter / Deadline / Indie Wire

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!