Nesta quarta-feira (17), a farmacêutica norte-americana Pfizer entregou mais 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil. O lote é o 14º enviado ao país e chegou no início da noite no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. 

Com mais esta remessa, a contagem soma 2,4 milhões de doses nesta semana. Desde 29 de abril, foram entregues mais de 10,7 milhões do imunizante produzido em parceria com a BioNTech.

publicidade

A programação desta semana foi cumprida com previa de 530 mil vacinas na terça-feira (15), 936 mil quarta-feira (16) e o mesmo montante hoje (17).  Segundo o Ministério da Saúde, o laboratório também deve entregar 12 milhões de doses ainda em junho, sendo que mais 7,2 milhões de vacinas já desembarcaram em Viracopos neste mês.

Leia também:

Na última quarta-feira (16), a pasta informou que conseguiu antecipar a chegada de 7 milhões de doses da vacina para julho. Com isso, o Brasil receberá um total de 15 milhões no próximo mês, antes a previsão era de 8 milhões de doses.

Além disso, até o fim do ano, o país receberá 200 milhões de vacinas após dois acordos fechados com a farmacêutica.

Fonte: Agência Brasil

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para adolescentes com mais de 12 anos

Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a vacina da Pfizer para adolescentes de 12 anos ou mais. Antes, ela só podia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos.

Além disso, disse que a mudança ocorreu após novos estudos de segurança feitos pela farmacêutica garantirem a eficácia do imunizante em grupos mais jovens.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!